Bells.
Quinze anos, preguiçosa de plantão, se mordendo de preguiça nesse mesmo momento pra fazer um novo layout. Digamos que ela seja normal, apesar de tudo.


Ó eu aqui:
Antigo AeoC | MSN | E-mail




Folhas viradas

novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006



domingo, agosto 20
Mimi

Recentemente, não tem nem um mês, ganhei uma gatinha de estimação.
Bichinha FOFA, linda de paixão, cês têm de ver! (mas infelizmente não vão, porque a minha webcam é um lixo e eu não tenho uma câmera decente :DDD) A pelagem, em sua maioria, é branca, mas tem umas manchas amarelas e pretas por toda parte. A cada dia mais ela tá ganhando mais manchinhas amarelas, então apelidamos ela de "loiraça".
É, definitivamente, a loirinha mais esperta do mundo :D
Sou uma dona bem coruja e tal. :P Imagina só, esse trubufú de quase um metro e oitenta cuidando de um gatinho minúsculo, com menos de um mês de vida. É meu primeiro bichinho de estimação, tipo, o primeiro que não morre em menos de uma semana - mas isso é outra história.

Seu nome foi meio que escolhido na hora, e eu tenho de admitir que não é o mais inteligente nem mais criativo de todos - mas serviu na hora, e continua servindo, já que você bate o olho nela e fala "OWWWNNN MIMIIIIIII". Depois de um tempo, percebi que esse nome foi em uma homenagem à irmã da Hello Kitty - SIM, eu ainda gosto dela, melhor que da Barbie, OK?

--//--

Olhando pra ela nesse exato instante, ela se encontra... sim, dormindo, feito um anjo. Sonhando seus sonhos de gata, talvez com o próximo pedaço de carne que vai encontrar pela frente.
Isso me remete a outro pensamento: Putz, bicho de estimação tem uma vida MUITO FÁCIL.
Mas fácil MESMO.
Basicamente, o que um bichinho faz durante a vida inteira dele? Come, dorme, brinca bastante, eventualmente morde e arranha (que o diga minhas mãos e pernas o_O). Bichinhos têm suas caminhas, têm comidinha pronta a qualquer minuto que pedirem, têm seu banheirinho que é limpo várias vezes ao dia, têm gente acariciando, brincando, mimando...
Eles não precisam pensar - só precisam entender e obedecer a algumas simples diretrizes, que não são lá tão sufocantes quanto a nossa amada Lei. Bichos de estimação têm muito MAIS direitos que a gente e muito MENOS deveres que nós. Eles não precisam ir à escola - a não ser quando começam a ficar rebeldinhos. Caracas, nem BANHO essas coisinhas precisam tomar!
E eu fico surpresa com tudo isso, acariciando minha amada gatinha. Ela é muito mais feliz do que todos nós somados. E acho que bem no fundo, ela sabe disso, e aproveita por não ser uma humana.

Ter um bicho de estimação em casa, uma vida pequena e "irracional" compartilhando o mesmo teto que nós, me faz pensar também em quanto nós nos distanciamos de nossas raízes instintivas: ela já sabia enterrar seus próprios dejetos, sem que mãe nenhuma a ensinasse. Em menos de um dia, ela já sabia onde era a caminha dela (mesmo que ela não durma muito lá), e em menos de uma semana, ela sabia subir e descer as escadas de casa. Só por instinto. Nas veias dela já corriam todas as informações que ela precisará durante sua vida inteira.
E nós? Precisamos aprender técnicas, precisamos estudar, nos aperfeiçoar, aprender a hospedar imagens, aprender novos idiomas... Em vez deles, que aprendem por puro instinto e já parecem ter nascido com a sabedoria, precisamos aprender com ajuda de exemplos. Eu não sei se é por causa da complexidade das coisas que aprendemos, se porque tamanho não é documento (somos estúpidos com cérebro grande que não é capaz de aprender muito por si só), ou se somos realmente mais evoluidos que eles.

(O que, por mim, acho realmente improvável.)

Bells escreveu isso exatamente às 6:28 PM.

--------------------//--------------------