Bells.
Quinze anos, preguiçosa de plantão, se mordendo de preguiça nesse mesmo momento pra fazer um novo layout. Digamos que ela seja normal, apesar de tudo.


Ó eu aqui:
Antigo AeoC | MSN | E-mail




Folhas viradas

novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006



sexta-feira, agosto 18
Chega mais

Ando com uma vontade insana de conversar sobre... política. Sobre religião, também. Sabe, aqueles assuntinhos-chave que você não pode tocar sem levantar uma onda de pessoas dispostas a darem seu palpite. (Ahn? Ouvi alguém comentando sobre quão ruim é o último álbum dos Los Hermanos? Ah não, até achei ele legalzinho, viu :D)

Sei lá, ao mesmo tempo em que eu ando com essa coceira maldita, eu me pego refletindo.
Afinal, sobre o quê, exatamente, eu deveria conversar?
Vocês imaginam a minha posição política, vá. Eu acompanho a brincadeira de roubar dos políticos, vejo todo o imposto, toda a terrível realidade que tá se passando na minha frente, mas INFELIZMENTE, não posso nem ao menos votar pra tentar mudar essa situação.
Eu poderia falar em quanto PUTA eu fico com essa palhaçada que acontece por aí, e com a carinha de santo dos caras lá no horário eleitoral, não poderia?
Eu poderia falar do quanto fico indignada com a indiferença do nosso povo, que não tá nem aí para o que vai ser do nosso país, né?
Também poderia falar sobre toda a INJUSTIÇA desse mundo, do quanto as coisas são horríveis pra quem é bom, do quanto as coisas são paradisíacas pra quem é mau.

Mas peibas, do que adianta?!
Do que adianta falar sobre o evangelismo num blog em que a maioria que visita não é lá aquelas coisas chegadas a Igreja - e nem mesma eu sou?
Do que adianta falar sobre a política nesse país, se vocês provavelmente sabem da nossa terrível história de terror que segue desde os primórdios do descobrimento?
Do que adianta pedir paz para gente que SÓ quer isso? Que só quer um pouco de paz na vida, que não quer ver gente morrendo por causas egoístas, que não quer ver um PCC explodindo bancos, e nem um bando de gringos lutando um contra o outro?
Receber um monte de comentários apoiando minhas idéias? Receber um monte de incentivos para continuar pensando assim?

É esse o grande mal de se falar de política, religião, guerra - ou mesmo sobre vegetarianismo e salame. Ou você ouve gente que é pró ou gente que é contra. Ou aqueles que te suportam, ou aqueles que são totalmente contra sua causa e vão te criticar.

Pulando de assunto, não muito, mas o suficiente... O ruim de falar coisa do calibre de guerra ou religião ou o escambau que seja é que, hoje em dia, você tem de ser bem informado.
E tem de saber como argumentar.
E tem de entender de TUDO sobre o assunto pra poder tomar um posicionamento.
Coisa que eu infelizmente não sou. Eu sou uma menininha preguiçosa, gente. Metade das coisas que eu falo são besteira, o resto é besteirol e um pequeno pedaço é merda. Não me apoio em nenhuma pesquisa pra escrever. Não gosto de pesquisar. É chato, sabem. Eu gosto de dizer "Sou da paz" mas não quero dar uma lista detalhada de por que eu sou da paz.

Isso me faz menos apta a tecer um comentário sobre o que eu gosto ou não gosto?
Tenho quase certeza que não.


Eu queria ser inteligente, sabem. Pra dar um grande golpe em todo mundo que tá no poder, lá no aaaaalto, e começar a tecer tramas. Sabe, que nem as moças do tricô. Só que no caso eu estaria fazendo uma trama pra juntar todos os povos do mundo em paz. Não consigo pensar em como eu faria agulhas tão grandes pra juntar todo mundo, apesar de tudo.

Bells escreveu isso exatamente às 7:19 PM.

--------------------//--------------------