Bells.
Quinze anos, preguiçosa de plantão, se mordendo de preguiça nesse mesmo momento pra fazer um novo layout. Digamos que ela seja normal, apesar de tudo.


Ó eu aqui:
Antigo AeoC | MSN | E-mail




Folhas viradas

novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006



segunda-feira, dezembro 12
Emos - O fim duma longa saga.

Olha só, gente, vou tirar esse fardo das minhas costas. Iremos escrever logo de uma vez isso, savvy? Um post longo, para finalizar essa saga de uma vez...

Alguém se lembra de que eu disse que eu criei um post numa comunidade, dizendo "ah, eu até gosto"..?
Pois bem.
Houveram respostas, e irei respondê-las, não todas, mas irei. Tentem seguir o meu raciocínio.


?Lú? 14/11/2005 16:53
pq eles são ridiculos...pq eles são sentimentais d+, pq eles acham q emo revolução!!!
E pq num sabe criar um estilo, são tudo sem mentalidade ou personalidade...num tem estilo e tbm pq eles parecem uns clines na rua!!!
C quer mais algum motivo???
C vc gosta deles o q tu ta fazendo aqui?????
EU ODEIO EMOS...e o nome da comunidade...c vc curte essa comu..sai fora...


OK, desde quando ser sentimental é ruim? EU sou sentimental. VOCÊ é sentimental. TODOS NÓS SOMOS. Você nunca chorou ao levar um fora de alguém que gostava muito? Você nunca reclamou porque não consegue alcançar uma garota de quem você gostava muito? Você já não teve vontade de se matar por algum problema sentimental?
Se não, é bem possível que você seja um robô. Dê uma checada no seu sistema operacional, deve estar com algum problema de funcionamento, ou algo do tipo.
Eu, pelo monte de emos que já conheci, nunca ouvi ninguém dizendo que "emo é revolução". Nunca. Nunquinha mesmo. Emo é um estilo musical, só isso. Não tem um fundamento. Não tem um lema. É só... moda. E isso todo mundo já viu. Entre um emo e uma daquelas super-modelos desfilando em Milão há pouca diferença. Engraçado é que, quando você vai falar na Gisele Bundchen, só um comentário se ouve: "GOSTOSA!"... E com um emo?
Não há estilo melhor ou pior do que o outro. Você não pode odiar alguém só porque o estilo da pessoa é ridículo aos seus olhos. O que tem de errado com o cabelo liso e com o boné de redinha? Que tem de mal com a camiseta baby-look, com as tachinhas da mochila, com os bottons em excesso, com os bonequinhos fofinhos feitos de chaveiro? Eu não vejo nada de mais.
E o que viria a ser "clines"? o_O"""
E sim, eu precisaria de algum outro motivo. Estes, como pode ver, não foram o suficiente para me convencer, dona. PRÓXIMO!


Jorge é preciso motivo? 17/11/2005 19:43
simplismente por que sim do mesmo modo que odeio new metal e grunge
ou pior ainda...
por que deveriamos gostar de um bando de otarios andando feito umas mulas reclamando da vida e chorando por que levaram chifre da namorada? tenho coisa melhor pra fazer doq ouvir emo reclamar das suas emocões e problemas... eu tenho cara de confissionario pra ficar ouvindo se eles sao cornos ou nao?


Ahns? Agora o que tem a ver o new metal e o grunge com tudo isso?! Você nem deu os motivos para odiar estes dois estilos, aliás. Só por causa disso, eu deveria parar por aí, mas eu continuarei, para o bem dos meus leitores.
Por que você deveria ouvir um "bando de otários" que reclamam da vida e choram porque levaram um chifre da namorada? Ora, meu amigo, é simples. Você deve ouvir gente que sofre. Você deve amparar quem precisa. Porque, mais tarde, talvez você precise ser ouvido. Porque, algum dia, a sua namorada ainda vai te trair. Todo mundo já chorou por causa de uma namorada ou de um namorado. Todo mundo já saiu reclamando com outros por causa que fulano foi ingrato contigo.
Você tem de ser bom com todo mundo, para todos te tratarem bem. Ou pelo menos era assim que se deveria funcionar...


Esta resposta aqui veio diretamente da minha caixinha do Haloscan. É excelente para ilustrar uma idéia que eu considero certa, mas cuja reação foi, digamos, "errada".

(...)Eu abomino emos simplesmente pelo fato de odiar qualquer entitulação do tipo, sendo essa "Eu sou Punk", "Eu sou metalero" e principalmente "Eu sou EMO" (esse principalmente é por conta do atual "auge" do emos). Acho que as pessoas devem ter mais personalidade e parar de usar objetos que seus amiguinho acham bonitinhos (tambem pra entrar na modinha) e usar o que acham maneiro, pois nós não recebemos uma única influencia da sociedade.
Exemplo? Eu gosto de grunge, um pouco de metal, mas não deixo de balançar ao som d hip hop em festas.
(...)
Vitor Lage | 11.18.05 - 7:47 pm | #


Abominar rótulos é realmente uma reação saudável, criar um próprio estilo também.... Mas odiar gente que decide pegar um rótulo para si, só por causa da rotulação, é estupidez. Vendo pelo lado relativo das coisas, você também está seguindo uma entitulação, a do "eu não tenho rótulo".
Muitas pessoas realmente não têm criatividade. Eu convivo com gente sem iniciativa, sem vontade de ser criativa. Conheço gente assim de longe. Mas não é por causa disso que eu deveria odiar todo mundo que conheço... E droga, nem todo mundo adere a um estilo porque quer ficar na modinha, savvy? Muita gente adere a um estilo porque, exatamente, o acha legal.


Vejamos o que tem no Orkut, agora.


Cristiano 07/12/2005 01:00
POr que todo emo é gay !!


Argh, ARGH, ARGH!! BALDE, POR FAVOR?!


---//---


OK, show de horrores, show de horrores.
Estou enjoada principalmente por causa desse último comentário.
Vamos pular direto para a conclusão dessa maldita saga... durou muito tempo, foi divertido no início, mas enfim, se tornou cansativo.

A minha idéia sobre os emos é mais ou menos a seguinte: Eu não me importo mesmo mesmo se alguém é emo ou deixa de ser. Tampouco se eles são moda ou não. Se alguém achou um estilo no qual se encaixa, no qual se identifica, bom pra esse alguém. Desde que não venha me encher a paciência com "ei, por que você não tenta ser como eu? É tão legal...", por mim, pode ser qualquer coisa.

A idéia principal de uma pessoa se encaixar num estilo é porque a pessoa se identifica com ele. É claro, há sempre as excessões, os caras que entram numa modinha só para dizer que é dela, o que é uma pura perda de tempo. Mas você não deve odiar uma pessoa só por causa disso. Nem todo um grupo de pessoas.
Eu creio que você deve guardar todo o ódio para algo realmente construtivo. Puta merda, odiar toda uma comunidade de pessoas só porque essa "tribo" tem um estilo que você não curte é a mesma coisa de você odiar judeus ou mulçumanos só porque eles têm uma religião diferente da sua, outro Deus além do seu! É comportamento nazista!

Eu respeito o gosto ou ódio de todo mundo. Mas eu não gosto de ouvir reclamações infundadas sobre alguém. Eu tento mudar o pensamento de alguém que fala sem pensar, ou sem ter argumentos para tal, simplesmente porque eu sei o que é ser discriminado por ser diferente, e não entender por que se é discriminado.
A idéia, o meu ideal, é tratar todo mundo com o devido respeito. Todo mundo é humano, creio eu, e todo mundo tem de ser tratado como tal, e não como objeto de desgosto. Todos nós temos particularidades, ou pontos em comum. Deve-se tentar entender antes de odiar, acho.
Não quer dizer também que se deve amar e agradar a todo mundo. Uma lição que eu aprendi foi a de que "não se agrada a gregos e a troianos". Se nem Jesus Cristo foi capaz de agradar a todo mundo, porque EU deveria agradar a todo mundo? Assim como a maioria das pessoas merece todo o meu respeito, de ser humano para ser humano, há certos... certos... seres que não merecem piedade. Essas pessoas, em geral, são casos isoladíssimos, que extrapolaram a minha paciência impressionantemente vasta.

É difícil eu me irritar tanto com um assunto do que com esse dos emos. Mas é que sei lá, era um assunto que tava entalado na minha garganta há muito tempo. Eu mordo o osso, e sabem, é difícil depois largá-lo. Precisava desabafar, e o que deveria ser uma discussão descontraída acabou tomando o tom sério de uma obrigação. Eu sei que não deveria ter tomado a sério esse assunto, mas, infelizmente, foi esse o caso. Pelo menos terminei um texto que deveria terminar há muito tempo. E isso é bom. =D

Agora, a próxima saga é a das minhas origens. Ah, sim, isso sim vai ser histórico. Vai merecer até um espaço no meu perfil.
Aguardem, crianças!

Bells escreveu isso exatamente às 12:38 PM.

--------------------//--------------------